janeiro 07, 2011

César Souza Júnior é o novo secretário de cultura de Santa Catarina





Na tarde de terça-feira (04), foi realizada no auditório da SOL a solenidade de transmissão do cargo de secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Valdir Rubens Walendowsky para o deputado Cesar Souza Junior.


Com mesa composta pelo deputado estadual Gilmar Knaesel, representando a Assembleia Legislativa; pelo novo secretário Cesar Souza Junior; pelo presidente da Santur, Valdir Walendowsky; e pelo presidente da Câmara Municipal, Jaime Tonello, a cerimônia foi prestigiada por autoridades estaduais e municipais, representantes das áreas de turismo, cultura e esporte,  imprensa e servidores da Casa.


Cesar Souza Junior destacou a honra em assumir a Secretaria e dar continuidade ao trabalho desenvolvido. “A responsabilidade é do tamanho da importância dessas três áreas: turismo, cultura e esporte. O turismo move grande fatia da economia catarinense, 13% do PIB estadual, e será papel dessa Secretaria a cobrança para que alguns gargalos na infraestrutura sejam resolvidos”, ressaltou.


Quanto à cultura e ao esporte, o novo secretário afirmou: “Continuaremos apoiando projetos culturais já bem sucedidos, e pretendemos democratizar o acesso à cultura. No esporte catarinense, que já é destaque nacional, trabalharemos para que se torne fator de inserção social e prevenção à criminalidade. Também nos empenharemos para o fortalecimento dos Jasc”. O secretário enfatizou a relevância da interlocução entre o governo, os três setores, a opinião pública e a sociedade.


Cesar Souza Junior, 31 anos, é advogado especialista em Direito Público, formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Eleito deputado estadual em 2006, participou como membro das comissões de Constituição e Justiça; de Cultura, Educação e Desporto; e de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.


O ex-secretário Walendowsky transferiu a pasta ocupada de abril a dezembro de 2010 e reassume agora a presidência da Santur – Santa Catarina Turismo –, responsável pela promoção turística do Estado.
a


IMAGEM: o novo secretário

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...